Cavoquei-me.
Até encontrar as minhas palavras.
Os meus sentidos.
Revirei-me.
Mas agora, posso celebrar a terra remexida.
Sinto que está boa para plantio,
apesar da dolorida bagunça,
De todo o espalhar da terra...
Arranquei com violência as ervas-daninhas,
Que eu mesma havia aceitado, quem sabe criado.
Com elas acabaram indo algumas flores repletas de vida.
Mas foram por necessidade de que a terra pudesse respirar novamente.
Fresca.
Posso sentí-la úmida entre os dedos.
Macia.
Pronta para novas sementes.
Para um novo brotar.
Há um novo entendimento de jardim.
De flor.
De vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário