No interior da terra, raízes espalham-se, contorcem-se, quebram e muitas vezes acabam esfareladas confundindo-se ao pó. Mas porque é preciso, existem aquelas que mesmo fracas, continuam persistindo e fazendo um extremo esforço para fincar-se e dar sustentação ao que se expõe ao vento, às tempestades, à vida.
Passamos diante de muitas árvores e não consideramos o esforço dessas fracas raízes que lutam com tanto vigor, não as vemos. Notamos a grandeza dos troncos, o espalhar dos galhos, o verde das folhas.
Existe-se para dentro, para se concretizar a existência : para fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário