Ao vivido compartilhado.
Hoje acordei cinza. Mas é preciso não esquecer que cinza também é cor.
Hoje acordei meio filme em preto e branco. Cenas não me passaram pela cabeça, mas por algum lugar do corpo que nem sei o nome.
Senti o passado roçar a pele e dar arrepios.
Senti o passado roçar a pele e fazer coceguinhas.
Senti saudade.
Vi arroz jogado por um dos pisos de madeira mais aconchegantes que já vivi.
Não somente por ser de madeira, mas por ser abraço, um dos abraços mais coloridos que já encontrei e que graças a vida tenho o prazer de continuar encontrando.
Eta delícia é se embriagar de peito aberto! Cachaça de jabuticaba não é nada perto de quem ri e chora com palmeiras ao vento. Não é nada perto de quem tem e cultiva dia a dia o respeito da terra do peito-explosão! Posso escutar daqui a intensidade em que vive, em que gargalha, em que se põe a chorar, a dançar, a pintar, a encantar!
Sinto hoje florescendo a poesia e a coragem que plantou em mim.
Quando eu não sabia para onde ir, me lembrou que nosso chão são nossos pés mesmo que constroem. Me ajudou a ser chão, num chão desconhecido pra mim.
Resgate de alma era vir pra essa terra e me deparar com você! Resgate de alma é viver dia a dia tendo consciência disso.
Fazer do "desordenado" das cores um arco-íris, uma paisagem, não é pra qualquer um neguinha! E isso, putaquepariu! Tu faz bem que é uma coisa de louco!
Lembrei das colherinhas "para que não se perca o sabor". Ahh, sábio Rubem Alves! Ah as palavras, as pessoas, a poesia, que sempre chegam na hora certa!
Ah Victor Araújo que deságua água represada! HAUHAUHAUAH!
Porque "palavra boa é palavra derretida, em forma de lágrima", e "Em caso de poemas difíceis use a dança. A dança é uma forma de amolecer os poemas,
endurecidos do corpo",outra sábia essa Mosé.
Lembrei da sabedoria do fogo, ao queimar o que é pra ir e reafirmar nosso encontro, que é alma. Que tenhamos a sabedoria minha amiga, de deixarmos as coisas caminharem no tempo delas, porque os encontros são tão certeiros quanto os desencontros. E de troncos "secos" nascem flores lindas!
Que possamos dançar também no fluxo das coisas! Como a palmeira-cabeleira! HAUHAuAHUAH! Vento vaaaai, vento veeem... Tudo isso ao som de "vagaba! bandida!" HAUHAUhauAh! Ou daquela música que te possibilitou dançar ainda mais, aquela cumbia da boa que te faz requebrar os ombrinhos de bahiana!
Enfim minha amiga, que o que carregamos seja para nós como abraços! Seja para nós gratidão e nos ilumine a aprender imensamente com a nossa caminhada!
Gratidão por toda a poesia e inspiração.
Gratidão é muito pouco para dizer, espero que abraços digam mais.
Que continuemos construindo passo por passo o nosso chão.
Que os encontros e os desencontros só nos façam a cada dia mais nos encontrarmos conosco mesmo.
"Que nunca percamos a sensibilidade". Que o peito continue aberto e nunca estanque.
Te amo muito muié!
Nenhum comentário:
Postar um comentário