antes de mais nada, uma justificativa: deu vontade de ser em minúsculas.
achei horrível mas fiz.
pensei.
quando identifiquei não acreditei.
mas foi isso mesmo, assumo.
nem sempre sou o que me sai...
lá vai:
questionei o poder da ficção.
ai.
isso mesmo!
sim, é terrível!
questionei o poder dos encantamentos!!!
eu que sempre precisei colocar os olhos de poesia para sobreviver à realidade "concreta".
sim, de concreto, às vezes cinza, dura, como esse prédio-caixa onde dia a dia estaciono meu corpo.
sim, isso mesmo, questionei estar lendo um livro porcamente julgado por mim como "inútil".
doeu.
"há tanto a ser feito, questionado! há tanta luta a travar e eu aqui lendo essa ~ficção~".
o incômodo foi como os daquelas noites mal dormidas nas quais nunca se encontra posição na cama.
ovo em frigideira.
Desacomodei dentro de mim.
Não me coube.
Como assim desacreditei do que pode reinventar essa vida que as vezes parece tão pouca?!
Como assim desacreditei da folga que é poder existir de outras maneiras?!
Como assim desacreditei do olhar-resistência que impulsiona transformações?!
Como assim desacreditei das palavras-ideias que geram ações de luta?!
Eu ein...
O mundo das utilidades ~adultas~ é mais perigoso do que eu pensava.
é preciso estar forte e se armar cada dia mais com palavras bobas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário